Visita à Fábrica da Felicidade

#tecnologia

Nossa equipe visitou a fábrica da Coca-Cola em Porto Alegre.

20/08/2018

 

Na última semana, a nossa equipe foi visitar a Fábrica da Felicidade, um projeto da Coca-Cola que possibilita que os visitantes conheçam mais sobre a produção, branding e experiência da marca que é sucesso mundial. A fábrica administrada pela FEMSA Brasil, localizada na capital gaúcha recebe em média 3 visitações por dia.

O projeto já acontece há 5 anos e vem mostrando a evolução da marca e das tecnologias em geral. Uma curiosidade é que antes eram necessários 3 mil trabalhadores na produção, número que hoje cai para quase zero com a automatização dos processos. O trabalho que antes era manual, hoje é feito por máquinas, necessitando de mão de obra apenas dos técnicos que tem o papel de checar se está tudo ocorrendo conforme o planejado.

O que todos esperavam descobrir na visita é a secreta fórmula do refrigerante, porém apesar de brincadeiras a respeito do tema, a fabricação do material nem mesmo é feita na fábrica de Porto Alegre, o xarope usado na fabricação é produzido na zona franca de Manaus, e já vem pronto para a cidade.

O passeio conta com diversas exposições, contando todo o trajeto que a marca levou até alcançar o patamar onde se encontra na atualidade.

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun