Posicionamento de marca

#tecnologia

Como posicionar uma marca?

18/06/2018

Posicionamento é uma ação de diferenciação de uma empresa, produto, marca ou serviço por meio de atribuições reais ou simbólicas. Após identificar um público-alvo, direcionar o posicionamento que a empresa vai tomar para se tornar diferente em relação a outras marcas.

Um produto e uma oferta são capazes de traduzir o objetivo de uma empresa. Mostrando ao consumidor a ideia por trás do produto, mostrando o posicionamento da empresa e a diferenciando no mercado, projetando a sua imagem na mente do público.

Porém, a diferenciação pode não durar muito tempo devido as mudanças das estratégias de marketing, pois o ambiente muda, os concorrentes fazem novas ações e os consumidores ficam mais exigentes em relação ao produto ou atendimento. Assim, o profissional deve fazer estratégias para cada etapa no ciclo de vida do produto com o intuito de aumentar sua atuação no mercado, entendendo que o posicionamento muda com o tempo.

FONTE: bit.ly/2MuAe4z

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun