Oscar 2024: curta a cerimônia e aumente seu alcance nas redes sociais

#tecnologia

Todo mundo ama um cineminha, não é mesmo? Pois bem, é por isso que o Oscar sempre é um a boa oportunidade de arrasar no marketing digital. Seja comentando sobre fazendo um story antes da cerimônia, ou até mesmo interagindo com enquetes sobre os filmes que podem ser campeões em categorias diferentes, a atitude é uma estratégia muito inteligente que faz o alcance das páginas disparar devido às interações.

07/03/2024

Todo mundo ama um cineminha, não é mesmo?

 

Pois bem, é por isso que o Oscar sempre é um a boa oportunidade de arrasar no marketing digital.

 

Seja comentando sobre fazendo um story antes da cerimônia, ou até mesmo interagindo com enquetes sobre os filmes que podem ser campeões em categorias diferentes, a atitude é uma estratégia muito inteligente que faz o alcance das páginas disparar devido às interações.

 

Mas, o que isso impacta nas empresas?

 

Em absolutamente tudo!

 

Afinal, o Oscar é um ótimo motivo para você sair do comum e criar um conteúdo totalmente diferente, que tire sua página da mesmice e chame a atenção dos seus clientes.

 

Segue abaixo algumas ideias de conteúdos para diferentes nichos:

 

Restaurantes

 

Se você é dono ou dona de um restaurante, pode ter certeza que essa é a hora de brilhar! 

 

Escolha os pratos mais pedidos pelos clientes e faça uma votação nos stories e após a votação poste no feed uma publicação com a foto do prato vencedor junto a frase “E o Oscar de melhor prato da semana vai para:”. Lembre-se de fazer uma legenda atrativa e fazer uma publicação em formato carrossel, onde a segunda imagem é um print do resultado da enquete.

 

Lojas geeks 

 

Já que o seu público costuma a ser muito engajado e ama uma crítica sobre cinema, o legal aqui é divulgar os indicados, trazer memes e algumas curiosidades sobre cada filme indicado.



Empresas de varejo ou atacado

 

Aqui, um vídeo Reels simulando a entrega do Oscar para o funcionário que bateu a meta, o funcionário piadista, o funcionário recorde em liderança e comprometimento, o funcionário que mais trabalha em equipe e para descontrair, um prêmio para o que mais chega atrasado.

 

Gostou das dicas?

 

Então aproveite para executá-las nessa e na próxima semana que o evento ainda estará em alta!

 

Unidos por um só propósito: o seu negócio!

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun