De que lado da força você está?

#tecnologia

Você vive interagindo com as pessoas nas redes sociais, mas seu alcance continua baixo?

22/06/2023

Você vive interagindo com as pessoas nas redes sociais, mas seu alcance continua baixo?

Já parou para pensar se o caminho que você está seguindo é o certo? Tipo, qual a identidade do seu negócio e para quem você está falando?

Caso a pergunta não tenha resposta, cuidado que você está no lado negro da força!

Mas, calma, não se desespere que nós temos a solução perfeita para você e iremos te contar agora: descubra o seu arquétipo! 

O arquétipo trata-se da identidade da marca, é o conjunto de valores que guiam a sua empresa, a personalidade, visão de mundo, valores e as crenças que norteiam o seu negócio. 

Essa identidade só é definida após descobrirmos para quem estamos falando! Ou seja, é o seu público que vai te mostrar como se posicionar para então alcançar mais e mais pessoas.

Se o meu negócio é uma loja de brinquedos, eu posso usar o arquétipo bobo da corte a meu favor e criar conteúdos e brincadeiras divertidas nas minhas redes sociais, para mostrar brinquedos e interagir com personagens, agora, se a minha empresa é jurídica, o ideal seria o arquétipo do herói que traz com excelência conteúdos como vídeos tirando algumas dúvidas dos clientes, ou o do mago, que tem o poder de defender uma ideia em prol de ajudar seu cliente.

Existem muitos tipos de arquétipos e cada um deles pode te mostrar como prosseguir com as estratégias de Marketing Digital. Uma identidade Bobo da Corte pode não cair bem para uma empresa de contabilidade, por exemplo. Então, tome cuidado na hora de buscar alcance, traga o conteúdo de acordo com o seu arquétipo (identidade) e siga firme no lado certo da força.

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun