o que vai ser tendencia em 2018?

#tecnologia

A influência do marketing (de influência), Inteligência artificial na criatividade, A responsabilidade das plataformas, A força do áudio digital, O design a favor da saudabilidade, A Copa e o protagonismo dos fãs, O mundo não é só digital e muito mais.

10/01/2018

Vem descobrir algumas discussões importantes para os próximos doze meses!

A influência do marketing (de influência): O que se entende por influenciadores e o foco das marcas nesta forma de marketing, devem evoluir, em 2018, para algo mais profissional e baseado em performance!

Inteligência artificial na criatividade: De acordo com Diego Figueredo, sócio e CEO da Nexo, a inteligência artificial potencializará a criatividade das agências de publicidade como nenhuma outra tecnologia fez antes.

A responsabilidade das plataformas: Em um post publicado em seu perfil, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, disse que quer corrigir erros relacionados à rede social e proteger os usuários de discursos de ódio e às fake news.

A força do áudio digital: Levantamento da Associação de Mobile Marketing (MMA) mostra que o brasileiro escuta em média 10h45 de áudio digital por semana e 94% escutam áudio digital pela internet, serviços como Spotify (32%), SoundCloud (24%) e Deezer (22%).

O design a favor da saudabilidade: Mathieu Reverte, sócio-diretor do grupo Team Creátif, aponta que o movimento de alimentação saudável em junção com o nível de obesidade no Brasil vai exigir medidas mais práticas e concretas das marcas do setor. “As empresas de alimentos vão precisar redefinir suas missões e propósitos e criar uma nova visão para um futuro sustentável. Com essa preocupação crescente e desconfiança na indústria, a comunicação das informações nas embalagens vai precisar evoluir também”, diz Mathieu.

A Copa e o protagonismo dos fãs: Com a Copa da Rússia e o crescimento do chamado conteúdo efêmero, aquele produzido em plataformas como o Stories, do Instagram, ou o Snapchat, esse mundial deve ser um dos mais pautados pelo olhar dos fãs. Durante a Copa da Rússia, a onipresença de móbile vídeo vai resultar em um inédito protagonismo dos fãs na cobertura do maior evento do mundo.

O mundo não é só digital: Apesar do foco no mundo digital e muitas das tendências estarem focadas no ambiente digital, a integração do mundo físico com o tecnológico ganha ainda mais força em 2018.

Fonte: http://bit.ly/2EllXCp

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun