Marketing sustentável: como aderir?

#tecnologia

Enchentes, terremotos, deslizamentos de terra e outras situações são exemplos do que a crise climática pode causar no planeta. Com tanto desmatamento e todas as ações de poluição que destroem a natureza, é inevitável que haja catástrofes climáticas que impactam gradativamente a vida de todos.

02/03/2023

Você tem acompanhado algumas tragédias climáticas nos últimos anos, não é mesmo?

Enchentes, terremotos, deslizamentos de terra e outras situações são exemplos do que a crise climática pode causar no planeta. Com tanto desmatamento e todas as ações de poluição que destroem a natureza, é inevitável que haja catástrofes climáticas que impactam gradativamente a vida de todos.

Mas, a pergunta é: como eu posso contribuir para conter essa crise climática? 

Comece a contribuir com ações de Marketing sustentável dentro do seu negócio!

O Marketing Sustentável  é o conjunto de ações sustentáveis que podem ter um impacto positivo sobre o cliente, a natureza e a sociedade em geral.

Tenha em mente que, tudo o que você faz pela preservação do planeta contribui positivamente na vida das pessoas e é um fator importante para garantir a segurança das próximas gerações. Dito isso, confira algumas dicas sobre campanhas de Marketing Sustentável:

 

  • Reciclagem: é comum que as empresas façam campanhas de doações de tampinhas ou outros materiais descartáveis que possam ser doados para cooperativas e ongs que trabalham com reciclagem. Faça sua parte e busque contribuir com essas iniciativas que contribuem com a limpeza da sua cidade;
  • Plantações de árvores: todo mundo sabe que as árvores são fundamentais para manter o equilíbrio do clima, dito isso, ações de reflorestamento são fundamentais para o meio ambiente. Apoie projetos que trabalham para a preservação e reflorestamento de áreas preservadas e faça parte desta causa!;
  • Projetos de preservação dos mares e rios: iniciativas como essa lutam pela preservação das espécies marinhas e também contra a não contaminação das águas, ato que prejudica seriamente a vida humana. Pense comigo, se a água está contaminada, os peixes e tudo que vive nela também se contaminam, dito isso, os peixes pescados para alimentação podem trazer graves doenças. Pesquise projetos que pensem na conservação e preservação dos mares e rios e seja parceiro dessas ações;
  • Reaproveitamento de resíduos: além de apoiar iniciativas privadas, é muito importante ter consciência e reaproveitar todo o descarte de resíduos possíveis. É fundamental descartar com consciência e até mesmo doar materiais recicláveis utilizados. É importantíssimo fazer seu descarte de lixos eletrônicos de forma correta, sempre buscando deixá-los em locais de coleta. 



Gostou do conteúdo e deseja contribuir desenvolvendo uma ação de Marketing Sustentável?

Entre em contato conosco que organizamos o projeto pra você!

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun