Uma estrela em ascensão: valores que mantém uma artista no topo e como podemos usá-los no Marketing digital

#tecnologia

Você que é da geração x, y e z com certeza já cantou a música Umbrella da Rihanna no carro indo viajar, ou até mesmo em casa com os amigos, correto? Na verdade, todos sabemos que a cantora não é uma mulher de um sucesso só, mas sim de vários, tanto que, é impossível não querer dançar e cantar ouvindo sucessos como “Diamonds”, “S&M”, “We Found Love” e “Love On The Brain”.

16/02/2023

Você que é da geração x, y e z com certeza já cantou a música Umbrella da Rihanna no carro indo viajar, ou até mesmo em casa com os amigos, correto? 

Na verdade, todos sabemos que a cantora não é uma mulher de um sucesso só, mas sim de vários, tanto que, é impossível não querer dançar e cantar ouvindo sucessos como “Diamonds”, “S&M”, “We Found Love” e “Love On The Brain”.

Cantora e empresária, Rihanna ficou afastada dos palcos por 7 anos, mas, no último domingo teve o seu retorno triunfante no intervalo de um dos principais eventos esportivos do mundo, o Super Bowl.

Palco de artistas como Whitney Houston e Beyoncé, Rihanna subiu no palco e aproveitou cada segundo de seus 13 minutos mostrando seus maiores sucessos em uma espetacular performance que agitou os torcedores do Kansas City Chiefs, do Philadelphia Eagles e o mundo todo!

Rihanna ainda afirmou em uma coletiva de imprensa antes do evento que, o seu foco é “imigrantes e pessoas negras, para que elas vejam as possibilidades”.

Mas, como o sucesso de uma artista pop e seus valores podem servir como exemplos no Marketing Digital?

Separamos alguns pontos interessantes de se analisar:

  • Os fãs da Rihanna, assim como as mídias em geral, afirmam que a cantora deu uma pausa na carreira musical para focar em seus empreendimentos nas marcas Fenty e Savage. FOCO NOS RESULTADOS, esse é um valor fundamental para ter sucesso no Marketing. Ninguém consegue estar no topo se não criar objetivos e dar prioridade a ações que vão fazer sua marca crescer positivamente.
  • Cerca de 10 milhões de dólares foram investidos em sua apresentação no Super Bowl, sendo 6 milhões tirados do bolso da própria Rihanna, que promoveu a apresentação do início ao fim, inclusive envolvendo sua marca de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. É isso que chamamos de INVESTIMENTO, meus amigos, algo que também não pode faltar no Marketing digital, pois é preciso investir além de tempo, dinheiro em anúncios e outras ações de crescimento. Inclusive, o ideal é ter o chamado “caixa do Marketing” para promover essas ações.
  • Rihanna focou em REPRESENTATIVIDADE SOCIAL! Analisando por esse ponto, é mais que importante que uma marca foque em sua persona e também colabore com ações sociais vinculadas a alguma causa que tenha um peso no mundo. Com essa visão você não vai ser qualquer marca no mercado, mas sim, a sua visibilidade e importância serão maiores diante da realidade. Afinal de contas, qual o sentido de se manter estagnado no tempo, sem pensar no coletivo ou em uma causa nobre?

Gostou da apresentação da Rihanna no Super Bowl e concorda com estes pontos?

Aproveite para curtir e compartilhar!

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