Alimente a sua criatividade: dicas de livros de publicidade para aprimorar seus conhecimentos sobre Marketing Digital

#tecnologia

Ontem foi o dia do publicitário, um profissional criativo, que entrega tanto conteúdo bacana usando sua sabedoria a favor do crescimento de uma marca. Todo esse trabalho é fruto de uma construção de saberes buscados pelo profissional, através de aulas e leituras de livros que transformam a sua essência e alimentam a criatividade.

02/02/2023

Ontem foi o dia do publicitário, um profissional criativo, que entrega tanto conteúdo bacana usando sua sabedoria a favor do crescimento de uma marca. Todo esse trabalho é fruto de uma construção de saberes buscados pelo profissional, através de aulas e leituras de livros que transformam a sua essência e alimentam a criatividade.

 

Hoje, nós resolvemos te presentear com sugestões que te farão se aprofundar mais sobre Marketing digital. Bora alimentar sua criatividade?

 

Lembrando que, entender sobre estratégias publicitárias, é fundamental para qualquer área, pois, usar esses instrumentos a seu favor, seja para agregar no seu negócio, na faculdade, ou até mesmo no seu cotidiano, é fundamental! Segue as dicas:



  • Os 10 pecados mortais do Marketing, por Philip Kotler: o livro analisa os 10 erros mais comuns que são cometidos pelo profissional de marketing e traz soluções para evitá-los. Para um empreendedor, esse livro é fundamental, pois traz conhecimentos sobre quais as estratégias que não dão certo no Marketing, nisso, o empresário pode ficar ligado e trabalhar junto com o seu setor de comunicação, as melhores soluções para o seu negócio.

 

 

  • Estratégias Semióticas da Publicidade, por Lúcia Santaella e Winfried Nöth: já ouviu falar sobre sinais, signos ou semiótica? Trata-se de uma teoria estudada na comunicação que analisa as mensagens que os conteúdos trazem e os seus sub sentidos. Então, o livro Estratégias Semióticas da publicidade trata desses sub sentidos dentro da profissão e como eles contribuem para campanhas de sucesso. A obra também traz um estudo de três grandes marcas: Itaú, Antárctica e Marlboro.

 

 

 

  • A jornada do herói, por Joseph Campbell: a obra é a estrutura de Storytelling mais utilizada em mitos, lendas, romances e obras narrativas em geral. O conceito apresenta uma forma cíclica de contar histórias, na qual o protagonista supera vários desafios para se tornar um herói. Na publicidade ou em áreas no geral, é válido usar esse conceito e pensar que, você deve tratar seu cliente como o herói da história, nisso, as estratégias devem servir para chegar ao resultado que ele espera.

 

 

 

  •  Marketing 5.0, por Philip Kotler: no livro, o autor aborda o conceito do Marketing 5.0. Criado pelo escritor, o estudo traz a tecnologia para o centro das estratégias de negócios, permitindo uma visão ampliada das empresas a analisar tudo o que pode dar certo aliado a novas formas de se comunicar.

 



 Gostou das dicas? Então, já prepare o cafezinho e boa leitura!

 

Entre em contato conosco e faça com que a sua empresa cresça com estratégias criativas online e offline!

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