Ações que valem ouro: estratégias do mercado de streaming que podem ser relevantes para o seu negócio

#tecnologia

O mercado de Streaming ganhou o mundo e se tornou um dos investimentos mais poderosos do mercado. Afinal, quem não curte assistir um filme no final de semana ou relaxar assistindo uma série no fim do dia, não é mesmo?

24/11/2022

O mercado de Streaming ganhou o mundo e se tornou um dos investimentos mais poderosos do mercado. Afinal, quem não curte assistir um filme no final de semana ou relaxar assistindo uma série no fim do dia, não é mesmo?

 

Mas, me conta, qual seu canal de streaming favorito?

 

Essa é uma resposta um tanto difícil, já que ambos os canais possuem uma vitrine diversificada, que normalmente te fazem escolher duas ou mais opções de streamings. Porém, há uma disputa gigante entre as corporações e esse duelo está longe de acabar!

 

Recentemente, a Netflix, fundadora e queridinha dos streamings, foi desbancada pela Disney, que obteve 221 milhões de usuários pagos. A empresa do Mickey agora terá uma loja online exclusiva com mercadorias da marca que serão oferecidas nas páginas dos filmes e séries relacionadas. 

 

Por outro lado, de acordo com a JustWatch, a Netflix segue dominando o mercado brasileiro referente ao número de assinantes e continua no comando no solo verde e amarelo, mesmo com um concorrente tão popular quanto a Globoplay. 

 

Mas, a pergunta que não quer calar é: quais as estratégias deste mercado que podem ser relevantes para o meu negócio?

 

Os principais pontos são:

 

  • Reforçar seus valores e diferenciais para deixar claro o seu posicionamento de marca;
  • Agregar experiência e invista em estratégias que conquistem o cliente;
  • Ter o melhor atendimento do seu mercado. 

 

Não se esqueça que, para que isso tudo funcione bem, é fundamental investir em Marketing de conteúdo e manter sempre suas redes munidas de publicações que se conectem diretamente com seu público. 

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun