Influência do café na criatividade

#tecnologia

Pesquisas científicas comprovam que o café funciona como um estimulante, por isso, fazer uma pausa em suas tarefas para tomar um café pode ser muito frutífero. Pois é um momento em que você dá uma pausa para repor as energias.

19/05/2022

Pesquisas científicas comprovam que o café funciona como um estimulante, por isso, fazer uma pausa em suas tarefas para tomar um café pode ser muito frutífero. Pois é um momento em que você dá uma pausa para repor as energias.

O café já é tão tradicional que as melhores ideias e muitos contratos podem ser fechados na hora do café. É o momento de conversar com os colegas, ou com o chefe, e virar um momento de reflexão.

A cafeína é um estimulante que ajuda a deixar as pessoas mais atentas. Isso significa que, na volta à mesa, o funcionário tende a estar mais disposto para voltar às suas atividades. O Café pode influenciar o rendimento do trabalho da seguinte maneira:

- Ajuda na memória e na concentração;

- Melhora o rendimento no trabalho e o humor;

- Aperfeiçoa a atividade intelectual.

O consumo do café contribui para nos manter acordados, dessa forma o nosso organismo fica mais atento. Além disso, a bebida também aumenta o nosso nível de adrenalina, deixando as pessoas mais alertas e produtivas.

O café e a criatividade estão diretamente ligados, pois a bebida mexe na produção de hormônios importantes. O resultado é a grande ajuda no desempenho profissional que as pessoas terão. Devido a isso, a pausa para o café tem se mostrado estratégico para muitas empresas.

Também há quem diga que a pausa para o café para os funcionários, também é um excelente momento para integração e socialização das equipes ou com gestores, contribuindo para a socialização na empresa.

Além disso, a pausa para o café cria um ambiente amistoso no local de trabalho, e a cozinha serve como referência dentro da empresa. Durante a pausa os funcionários têm a oportunidade de conhecer melhor os colegas. 

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun