Como melhorar o posicionamento de marca da sua empresa

#tecnologia

Como saber se uma empresa está passando exatamente a imagem desejada aos clientes e parceiros? Isso é um fator extremamente importante para que o negócio continue firme e forte no mercado e, ao mesmo tempo, seja admirado por seus valores e missões.

31/03/2022

Como saber se uma empresa está passando exatamente a imagem desejada aos clientes e parceiros? Isso é um fator extremamente importante para que o negócio continue firme e forte no mercado e, ao mesmo tempo, seja admirado por seus valores e missões.

 

Para garantir isso, é importante ter um excelente posicionamento de marca. A prática é fundamental para que a campanha seja reconhecida, de forma rápida, por qualquer consumidor.

 

Além disso, tal posicionamento é essencial para que a empresa não se perca em meio à tanta concorrência, com uma identidade única, mesmo que ofereça produtos já existentes.

 

Para te ajudar nesse processo, nós separamos algumas dicas. Confira abaixo:

 

- Unifique as informações da companhia: unificando as informações da organização e divulgando-as tanto internamente quanto para o público externo, você vai garantir que uma única mensagem seja passada.

 

Se a marca tem a sustentabilidade como foco, por exemplo, use essa informação como palavra-chave em todas as suas comunicações.

 

- Crie uma experiência inesquecível para os clientes: cativar e fidelizar um cliente não são tarefas que se faz da noite para o dia. É um trabalho que deve ser executado diariamente com uma estratégia bem elaborada, com foco em vertentes como o bom atendimento e a experiência que o consumidor terá com a marca.

 

- Invista na identidade visual e reforce o posicionamento de marca: um dos principais passos para ter um posicionamento de marca eficaz é contar com a ajuda de uma identidade visual bem estabelecida, marcante e que tenha tudo para fazer o cliente lembrar-se de seu nome já no primeiro momento.

 

- Potencialize a divulgação da marca: use e abuse de suas redes sociais. Porém, também recomendamos pensar em algo maior, como por exemplo, divulgar a marca em todos os meios de comunicação existentes com clientes e parceiros como website, SAC, chats e e-mail. O importante é que você potencialize a possibilidade de consumidores conhecerem a empresa e saberem cada vez mais sobre ela.

 

Fonte: Ipremi

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun