Metaverso e as profissões que nossos filhos trabalharão

#tecnologia

Metaverso é um termo referente a ambientes de mundo virtual , que as pessoas podem acessar via internet. O assunto ganhou força e visibilidade quando o Facebook resolveu divulgar que estava entrando oficialmente para este universo.

20/01/2022

Metaverso é um termo referente a ambientes de mundo virtual , que as pessoas podem acessar via internet. O assunto ganhou força e visibilidade quando o Facebook resolveu divulgar que estava entrando oficialmente para este universo.


Esta tecnologia promete promover novos tipos de conexões humanas e inaugurar diferentes formas de trabalho. Onde com o tempo, cada vez mais os processos de trabalho vão se digitalizar..


A ideia é que os usuários possam interagir usando avatares, com novos conhecimentos e habilidades. E para criar essa novidade, novas profissões Metaverso entram em cena.

 

Essas novas carreiras, que surgirão através do Metaverso, se tornarão cada vez mais importantes. Um cenário que exige mais conhecimentos e algumas novas profissões. 


É nesta hora que falamos do futuro, das profissões que ainda vão surgir, e que nossos filhos vão trabalhar. Algumas profissões que se destacam:

 

- Cientistas de pesquisa: estão no top 1 da lista destas novas profissões. Eles fazem com que o mundo inteiro se torne visível e acionável digitalmente, mais do que já é;

 

- Estrategistas: responsáveis pela estratégia de todo o portfólio de oportunidades. Eles deverão identificar oportunidades de mercado, conduzir cases, influenciar roteiros e desenvolver métricas;

 

- Desenvolvedor de ecossistemas: ele construirá ecossistemas, e vai coordenar parceiros e governos para garantir que as várias funcionalidades criadas alcancem a devida proporção; 

 

 - Gerente de segurança: o Metaverso precisa ser um lugar seguro, o gerente de segurança  possivelmente será um engenheiro de tecnologia com especialização em segurança de sistemas; 

 

- Construtor de hardware: será responsável  por sensores, câmeras, fones de ouvido e óculos virtuais, por exemplo. Afinal de contas, o grande objetivo é criar um mundo digital que se entrelace ao mundo físico.

 

- Storyteller: responsável pela projeção das “missões imersivas”. Esse profissional será responsável pela linha de experiência no Metaverso,  treinamentos para militares, oportunidades de marketing na forma de narrativas para empresas, sessões de psicologia, entre outras ações.

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun