Como aumentar as vendas para o final de ano

#tecnologia

Sem sombra de dúvidas, as festas de final de ano são um período de extrema importância para alavancar o balanço anual das vendas no comércio. É normal que com essas datas comemorativas, os empreendedores esperam que suas vendas aumentem.

28/10/2021

Sem sombra de dúvidas, as festas de final de ano são um período de extrema importância para alavancar o balanço anual das vendas no comércio. É normal que com essas datas comemorativas, os empreendedores esperam que suas vendas aumentem.

 

Nós separamos algumas dicas que ajudarão você a atingir esse aumento tão esperado nas vendas:

 

- Produto: é importante estar atento às modas e tendências, planejar a apresentação do produto de forma correta na vitrine e nos espaços da sua loja;

 

- Redes Sociais: utilize das redes sociais para alavancar suas vendas, um exemplo prático, mas que sempre apresenta resultados, é o post patrocinado no Facebook. Ele faz com que a sua empresa tenha destaque na rede social e na internet, além de fazer com que o consumidor lembre da sua marca na hora de fazer suas compras;

 

 - Use o Instagram para divulgar sua marca: é importante usar e abusar das fotos e vídeos, porém é crucial lembrar que telefone para contato e o link do seu site devem estar presentes na legenda. Além disso, sempre responda em até 24 horas, nos canais da rede, os comentários, sejam elogios ou críticas; 

 

- Call to action: em tradução literal significa “chamada para ação”. Para utilizar essa técnica, basta usar os verbos no imperativo, como por exemplo: curta, compartilhe, clique, acesse, venha, entre outros. Tudo de forma bem direta;

     

- Abertura e fechamento da loja: nesses períodos que o movimento é grande, quanto mais tempo a sua loja estiver aberta, maior a chance do cliente chegar até você. A dica é abrir em horários especiais para facilitar a visita dos clientes e ainda aumenta mais o seu faturamento;

 

- Treinamento de funcionários: é importante que sua equipe esteja afiada nessa época do ano. É importante investir no treinamento de funcionários de forma antecipada;

 

- Formas de pagamento: é sempre uma vantagem facilitar a forma de pagamento, habilite diversos sistemas para isso. Ofereça sempre a opção de pagar com cartões de crédito e débito. Caso também trabalhe com e-commerce, estude a possibilidade de disponibilizar formas de pagamento online;

 

- Fidelização dos clientes: um cliente satisfeito sempre traz outro, já um insatisfeito leva embora 10. Invista no pós-venda. Uma ligação, mensagem ou um WhatsApp de feedback valoriza o consumidor;

 

- Abra no pós-Natal: sempre gera um grande fluxo de trocas nas lojas, afinal é normal nessa época do ano as pessoas ganharem presentes que não sirvam ou não combinam.

 

Fonte: SEBRAE

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