Google lança jogo para celebrar as o grande evento esportivo

#tecnologia

O Google lançou o mais novo e ousado Doodle de sua história: um jogo para celebrar o grande evento esportivode 2021. O jogo, batizado de “A Ilha dos Campeões”, pode ser jogado na página inicial do Google.

05/08/2021

O Google lançou o mais novo e ousado Doodle de sua história: um jogo para celebrar o grande evento esportivode 2021. O jogo, batizado de “A Ilha dos Campeões”, pode ser jogado na página inicial do Google.

 

O Game ficará no ar durante o período em que estiver acontecendo o evento. O principal objetivo do jogo é vencer sete mini games inspirados em algumas das modalidades esportivas presentes no evento, sendo elas: skate, maratona, tênis de mesa, nado sincronizado, escalada, rugby, e arco e flecha.

 

A Ilha dos Campeões não é um jogo oficial do evento esportivo, afinal, a empresa Sega segue como a detentora dos direitos para produzir esses game. No entanto, é um jogo muito bem programado e bem complexo para ser considerado um simples Doodle do Google.

 

Isso porque, a ilha tem diversas áreas que o jogador pode explorar, e cada uma delas têm a função de desafiar um mini game. Mesmo sendo jogos bem simples, eles conseguem passar para o jogador o espírito esportivo e conversam bastante com o público que gosta de jogar videogame. 

 

Outro ponto interessante deste Doodle é que o jogador consegue interagir com outros personagens que, por sinal, são inspirados no folclore japonês em muitos casos. O Doodle também tem o sistema de missões secundárias, como os clássicos jogos de rpg de videogame. 

 

Sem falar de que o Doodle foi programado em Pixel Art, uma clara referência e homenagem aos clássicos jogos do Super Nintendo, lançado em 1990 no Japão. Este Doodle do Google foi uma parceria da empresa estadunidense com um estúdio japonês.

 

A Ilha dos Campeões ficou tão popular, desde que foi lançada, que já foi criado um cenário Speed Run, quando jogadores competem entre si para descobrir quem finaliza um jogo mais rápido.

 

Neste texto, falamos muito sobre o novo Doodle do Google, mas o que é um Doodle? Ele é uma alteração temporária no logotipo do Google, e sempre é lançada durante datas comemorativas. Normalmente são interativos, ou seja, o público pode brincar com o Doodle ou apenas clicar nele e ser redirecionado para uma página que explica sobre aquela data, no caso dos Doodles mais simples.

 

Confira dois Doodles que também trabalharam com nostalgia

Aniversário de 30 anos do Pac-Man – 2010: o Google transformou o seu logo no jogo, permitindo que usuários brincassem com o Pac-Man.

 

Aniversário de 65 anos de Freddy Mercury – 2011: o Google lançou uma animação, utilizando de elementos de design vintage, que chamava a atenção, pois apresentava a linha do tempo completa da carreira do vocalista do Queen, enquanto tocava Don’t Stop Me Now.

 

Fonte: Uol e Tudo Celular

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun