5 Séries que todo marketeiro deve assistir

#tecnologia

Está querendo entender mais do mundo do marketing e também adora maratonar séries de TV? Então confere as nossas indicações – que não podem faltar na sua lista:

15/04/2021
  1. Mad Men

Durante os 92 episódios das 7 temporadas da série, acompanhamos de perto o cotidiano de uma grande agência de propaganda de Nova York, dos anos 60, situada na Avenida Madison – e o porquê do nome “Mad Men”. A série mostra os chamados “Anos Dourados da Propaganda” e isso faz com que essa indicação seja essencial para todos que lidam com marketing.

 

  1. Trust Me

A vida de um profissional de marketing pode ser difícil às vezes, afinal, são horas e horas de trabalho em alguns trabalhos específicos que acabam prejudicando nossa vida em casa ou com os amigos. Trust Me é uma série sobre um time de marketing de Chicago que passa a enfrentar algumas turbulências nas suas vidas profissionais e pessoais. 

 

  1. House of Cards

Um dos seriados mais premiados da história da televisão, já tendo ganho diversos Emmys e Globos de Ouro, vai te trazer ensinamentos sobre a disputa pelo poder no mundo político e nos negócios. Com os temas centrais envolvendo a política, a ambição, a busca por poder e sucesso nos Estados Unidos, a série aborda a necessidade de identificar e conhecer a fundo os seus stakeholders (partes interessadas, em tradução livre), bem como o público com quem você vai se comunicar. É fundamental pensar e traçar estratégias antes de fazer alguma ação, tanto na política, quanto nos negócios e na publicidade, não é mesmo?

 

  1. Suits

Suits pode não estar no rol de séries sobre marketing, mas tem grandes lições que qualquer profissional da área pode aproveitar. Harvey e Mike, personagens principais da série, são advogados, mas poderiam facilmente ser bombeiros. O trabalho deles é passar o dia apagando incêndios e resolvendo crises com clientes, chefes e até mesmo a polícia. Quem trabalha com Marketing deve se identificar muito com esse cenário. Afinal, quem aqui nunca precisou resolver aquele problemão de última hora?

 

  1. The Pitch

Nem todas as séries sobre marketing são de ficção e esse documentário serializado em duas temporadas é a prova disso – ele vai levar você para os bastidores do mundo da publicidade. Se você precisa de mais motivos além desse para assistir essa indicação, então atenha-se ao fato de que, no programa, enquanto as agências disputam as contas de grandes marcas, podemos ter vários insights sobre como uma agência de publicidade vencedora funciona e qual a função de cada colaborador em um time de sucesso.

 

Fonte: Rock Content.

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun