Instagram: nova interface dá destaque aos recursos Reels e Shop

#tecnologia

Para dar mais destaque aos seus novos recursos (Reels e Shop), o Instagram realizou mudanças em sua interface. A atualização do aplicativo começou a ser disponibilizada no dia 12 de novembro no Brasil para dispositivos Android e iOS.

16/11/2020

Para dar mais destaque aos seus novos recursos (Reels e Shop), o Instagram realizou mudanças em sua interface. A atualização do aplicativo começou a ser disponibilizada no dia 12 de novembro no Brasil para dispositivos Android e iOS.

 

Quem tentou postar conteúdos nos últimos dias estranhou as mudanças na plataforma. Os ícones de criação de novo conteúdo (+) e o de registro de atividades (o famoso coraçãozinho) foram trocados de lugar e agora ficam no canto direito superior da tela da home, ao lado do ícone do direct.

 

Ao sair da barra de navegação, os ícones de criação de novo conteúdo e de registro de atividades cederam espaço aos ícones do Reels e do Shop. Os botões de home, explorar e perfil permaneceram na barra de navegação.

 

Os recursos Reels e Shop já vinham sendo testados no aplicativo, mas de acordo com o presidente do Instagram, Adam Mosseri, a pandemia do Covid-19 contribui para que eles ganhassem popularidade. "Estamos vendo as mudanças no comportamento da nossa comunidade acontecerem mais rapidamente, inclusive na forma como os grupos usam o Instagram e se conectam com o mundo. Este ano, com a pandemia e grande parte do mundo permanecendo em casa, vimos uma explosão em vídeos curtos e divertidos no Instagram. Também vimos uma enorme quantidade de pessoas passando a comprar mais e mais on-line e jovens buscando recomendações de seus criadores favoritos sobre o que comprar.”, disse Mosseri em comunicado à imprensa.

 

O Reels foi disponibilizados aos usuários brasileiros em junho e, embora o aplicativo não divulgue os números exatos, é visível o crescimento da produção de conteúdos em vídeos curtos e com teor de comédia. Lembrando que o Reels surgiu como um dos principais concorrentes do aplicativo TikTok que ganhou visibilidade mundial rapidamente.

 

Já o Instagram Shop foi lançado em julho, em meio a pandemia. Nele, o usuário tem acesso rápido ao catálogo de produtos de marcas e criadores de conteúdo, exibidos de acordo com os seus interesses e follows.

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun