Redes Sociais são muito mais do que likes

#tecnologia

Diferentemente do que muitos pensam, é preciso ir além das curtidas (gostamos delas também). Por isso, separamos as principais métricas para você saber se suas publicações estão sendo bem-sucedidas.

25/09/2020

Para alcançar o engajamento desejado é necessário conhecer quais são as melhores métricas, através delas é possível avaliar recursos para conseguir um desempenho eficiente nas redes sociais. As métricas permitem medir os resultados de uma publicação ou campanha e, assim, saber se ela foi positiva ou não.

Diferentemente do que muitos pensam, é preciso ir além das curtidas (gostamos delas também). Por isso, separamos as principais métricas para você saber se suas publicações estão sendo bem-sucedidas:

Feed

Alcance: é o número de pessoas que visualizaram qualquer publicação da sua página, detalhado por total, orgânico e promoções. Devido a competição no feed de notícias do Facebook, o alcance orgânico tem sido cada vez menor (hoje em torno de 3%). Isso ressalta a importância em patrocinar uma publicação para atingir melhores resultados.

Custo por resultado: a métrica é calculada a partir do valor total gasto dividido pelo número de resultado. O custo indica como os objetivos definidos na sua campanha de anúncio foram alcançados em termos de custo-benefício. Essa métrica pode ajudá-lo a definir seu lance para conjuntos de anúncios no futuro.

Frequência: a média de vezes que seu anúncio foi visualizado por uma mesma pessoa. É importante monitorar a frequência junto com seus resultados e com a pontuação de relevância para garantir que as mesmas pessoas não sejam expostas muitas vezes aos seus anúncios durante uma campanha.

Impressões: é o número total de vezes que a sua publicação foi vista. Cada visualização contabiliza uma impressão, independente se o usuário está visualizando pela primeira vez ou não;

Engajamento: é o número de curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos que a sua publicação recebeu;

Interações: é o total de ações ocorridas em seu perfil, como visitas ao perfil e cliques no link da bio e cliques no call-to-action do perfil.

Stories

Interações: quantos toques teve a sua história, incluindo cliques no link;

Descoberta: o total de contas que foram alcançadas com a história publicada;

Toques para voltar: é o número de pessoas que voltaram para ver uma foto ou vídeo que você publicou nos Stories;

Toques para avançar: é o número de pessoas que clicaram para ver a próxima foto ou vídeo das suas histórias.

Saídas: define o número de vezes que alguém saiu da sua história;

Respostas: o número de respostas que uma foto ou vídeo recebeu dentro do Instagram Stories.

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun